ASSINE
search button

Dilma cobra mais trabalho dos subordinados

Compartilhar

É praxe da presidente Dilma Rousseff se esquivar de pesquisas de avaliação de governo. “Não comento pesquisa”, costuma dizer. Nesta quarta-feira, em contrapartida, um dos seus principais interlocutores políticos, o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, disse que a presidente, a exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na crise do mensalão, cobrou mais trabalho da equipe frente ao cenário negativo.  

“Eu lembrei outro dia, quando em 2005 o presidente Lula nos dizia: ‘não deem importância para a crise política, vamos trabalhar mais ainda’. A presidente Dilma nos deu a mesma recomendação. A gente responde com mais trabalho, porque é nosso papel”, relatou o ministro. 

>> Dilma diz que é preciso traduzir as vozes das ruas em ações de governo

Na última terça-feira, o instituto MDA Pesquisas divulgou uma pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que apresenta um cenário de queda de popularidade de Dilma. 

Gilberto Carvalho negou que haja um prazo para a virada na popularidade, mesmo assim ele considera que as iniciativas que o governo vem tomando em resposta às manifestações deverão elevar o índice de aprovação do governo.  

“Qualquer pesquisa nos convida a olhar nossa atuação. Entendemos que é um momento muito especial que a gente está vivendo, mas que nós temos condição, acho que a presidente tomou iniciativas que são capazes, a nosso juízo, de reverter essa situação”, afirmou.