ASSINE
search button

Câmara quer votar royalties e instalar grupo da reforma política

Cândido Vaccarezza (PT-SP) será o coordenador do grupo

Compartilhar

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, quer continuar nesta terça-feira (16) a votação do projeto que destina royalties do petróleo para ações de educação e saúde. No entanto, ele adiantou que a decisão depende dos líderes, e, se não houver acordo, a pauta da Câmara estará trancada e outras votações poderão ser prejudicadas. Alves disse que um acordo em torno da proposta será tentado até o início da votação. 

Já a proposta que reformula procedimentos eleitorais, conhecida como minirreforma eleitoral, deve ir a votação na noite desta terça-feira (16), mas o texto final só deve ser conhecido após a reunião de líderes de amanhã, segundo Alves.

Ele negou que seja uma reforma. Disse que são propostas para “facilitar o processo eleitoral e aumentar a fiscalização”, ressaltou.

O presidente também adiantou que deve instalar nesta terça o grupo de trabalho da reforma política. Ele esclareceu que convidou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para ser o coordenador do grupo por seu bom relacionamento com os deputados, e o PT deve indicar outro deputado para falar pelo partido.

Na semana passada houve um desentendimento porque o PT indicou o deputado Henrique Fontana (RS) além de Vaccarezza. “Foi um convite pessoal do presidente da Câmara, e já conversei com os líderes, as ideias do partido devem ser trazidas por outro deputado, que acredito que seja o deputado Henrique Fontana por sua experiência com o assunto”, disse Vaccarezza.

Com Agência Câmara