ASSINE
search button

Presidente da Câmara diz que vai pagar ida ao Maracanã em jatinho da FAB

Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu nesta quarta-feira à sua assessoria que fizesse um levantamento sobre os custos da viagem de sete parentes seus que utilizaram um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir ao jogo do Brasil contra a Espanha no Estádio do Maracanã no último domingo, na final da Copa das Confederações. 

Segundo ele, havia disponibilidade na aeronave para encaixar os convidados e não há qualquer regra que impeça a viagem. Henrique Alves garantiu que todas as despesas serão ressarcidas por ele.

De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo, publicada hoje, Alves deu "carona" no jato C-99 da FAB para sua noiva, parentes dela, enteados e um dos filhos num voo que partiu de Natal (RN) na sexta-feira passada e retornou do Rio de Janeiro no domingo, após a final da Copa das Confederações. Ainda segundo o jornal, se tivesse que pagar pela viagem de Natal ao Rio, ida e volta, cada passageiro gastaria pelo menos R$ 1,5 mil.

A assessoria de Henrique Alves explicou que a viagem foi motivada por um compromisso oficial entre o presidente da Câmara e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), no sábado. Questionada sobre o motivo do encontro não constar da agenda oficial de nenhum dos dois, a assessoria informou que houve um problema na divulgação da agenda de Alves e que não poderia responder pela prefeitura carioca.