ASSINE
search button

PM confirma 2ª morte na Virada; 5 são baleados

Suplicy (PT - SP) teve carteira e celular roubados

Compartilhar

Pelo menos cinco pessoas foram baleadas e duas morreram, uma delas aparentemente por overdose, e a outra vítima de latrocínio com um tiro na cabeça, durante a primeira metade da Virada Cultural, no centro da capital paulista. As ocorrências foram registradas entre as 18h de sábado (18) e as 6h deste domingo (19). 

Durante a madrugada, também foram comuns as ocorrências de arrastões. Grupos com pelo menos 30 pessoas aproveitavam os locais de aglomeração para praticar furtos. Os principais alvos foram carteiras e celulares. Por volta da 1h a Polícia Militar tentou conter um desses grupos, logo após a apresentação do cantor Sidney Magal, no Largo do Arouche. Houve correria, mas sem registro de feridos.

Já Elias Martins Neto, 19 anos, foi baleado com um tiro na cabeça, na altura do número 300 da avenida Rio Brando, e morreu às 5h deste domingo, na Santa Casa. Segundo o delegado Fabiano Vieira, do 3º Distrito Policial, Elias foi vítima de latrocínio e dois celulares dele foram levados.

De acordo com a Polícia Militar, outros casos de disparos de armas de fogo aconteceram na avenida Ipiranga, Viaduto do Chá, rua Dom José Gaspar, rua 24 de Maio, avenida do Estado e Praça da República. Não há informações sobre as vítimas. A Polícia informou que o balanço geral da operação da Virada Cultural só deverá ser divulgado após o fim do evento.

Em um balanço parcial, eles confirmaram os seguintes números: 2 mortos, 941 abordagens, 1 acidente de trânsito sem vítima, 1 adolescente apreendido, 5 roubos, 1 furto, 12 tumultos e 5 baleados. Por volta das 12h, a Polícia concederá uma coletiva de imprensa para falar sobre os casos.

No sábado, pouco antes das 21h, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) subiu ao palco Júlio Prestes, ao final do show de Daniela Mercury para reclamar que a sua carteira, com documentos, havia sido furtada. Depois, percebeu que o celular também havia sido levado.

"Podem até ficar com o dinheiro, mas devolvam os documentos, carteira de identidades, de motorista, cartão de crédito. Agradeço muito se puder devolver", disse. O senador foi parcialmente atendido, já que a carteira foi encontrada logo em seguida, sem o dinheiro. O celular não havia sido recuperado.

>>SP: 6 baleados e 1 morto por overdose na Virada Cultural