ASSINE
search button

Marco Feliciano diz que termo "satanás" se refere a "adversário"

Deputado do PSC fez declarações polêmicas sobre a antiga ocupação da CDHM da Câmara

Compartilhar

Após polêmicas declarações de que a antiga presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara estava "dominada pelo satanás", o deputado e pastor Marco Feliciano utilizou o twitter para explicar o caso. 

"2 mil pessoas tiveram seu direito de liberdade de culto violado. Mas o q interessa é q falei sobre satanás que significa Adversário", postou na rede social, explicando a origem da palavra desde o hebraico.

O parlamentar usou a expressão durante culto em Passos, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (29). A declaração teve repercussões negativas dentro de seu partido, o PSC: a deputada e atual vice-presidente da Comissão, Antônia Lúcia (PSC-AC) revelou estar ofendida com a fala do colega de legenda e que renunciaria ao cargo. 

Feliciano também esclareceu o mal-entendido com a colega pela rede social. "Acabei de falar com a Deputada Antonia Lucia e expliquei o ocorrido em Minas Gerais e pedi desculpas pelo mal entendido e ela aceitou", afirmou pelo microblog o pastor. 

Durante o culto, manifestantes protestaram contra a permanência de Feliciano na presidência da Comissão do lado de fora do ginásio onde ocorria a cerimônia. Sobre este protesto, o deputado afirmou que o movimento atrapalharam a realização do evento. "Ver mães tapando os olhos e ouvidos de suas crianças p não verem os ativistas fazendo gestos obscenos e palavras de baixo calão, machuca", disse Feliciano.

>>Adiada reunião de líderes para discutir permanência de Feliciano na comissão