ASSINE
search button

César Borges será novo ministro dos Transportes

Ex-governador da Bahia deve ser anunciado nesta semana

Compartilhar

O ex-governador da Bahia, César Borges foi anunciado pelo Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira (1) como novo ministro dos Transportes. Ele substituirá Paulo Sérgio Passos, que também é de seu partido, o PR, e está no cargo desde 2011. A posse deve ter sua data revelada a partir desta quarta-feira (3). 

A decisão vem à tona após a presidente Dilma Rousseff ter se reunido com o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento, que pediu exoneração do cargo máximo do Ministério dos Transportes devido a suspeitas de direcionamento em licitações e superfaturamento em obras. Passos era secretário-executivo do ministério quando Nascimento foi afastado, sendo efetivado como ministro interino.

Dilma agradeceu a “grande contribuição” dada por Passos no governo e desejou “boa sorte” a César Borges, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Borges foi governador da Bahia de 1998 a 2002. Em 2003, foi eleito senador pelo estado, mas já havia exercido funções parlamentares como deputado estadual, entre 1987 e 1995.