ASSINE
search button

Novos veículos são incendiados e ataques chegam a 80 em Santa Catarina

Compartilhar

Entre a noite de quinta (7) e a madrugada desta sexta-feira (8), a Polícia Militar de Santa Catarina registrou sete incêndios criminosos em São José, Navegantes, São Bento do Sul, Chapecó, Tubarão e Palhoça. Não houve feridos. Já são 80 os ataques no estado nos últimos nove dias.

Os novos ataques começaram por volta das 20h30, na Grande Florianópolis. No bairro Ipiranga, no município de São José, um ônibus foi parcialmente incendiado, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) da cidade. 

Na cidade de Navegantes, no Vale do Itajaí, criminosos atearam fogo em dois automóveis, que foram parcialmente queimados.

Em São Bento do Sul, no Norte do Estado, um caminhão foi incendiado no bairro Centenário. Um veículo de pequeno porte também foi incendiado, no Bairro São Cristóvão, em Chapecó.

Em Tubarão, um carro particular, que estava estacionado na garagem de uma residência, foi incendiado por volta das 3h45. O caso ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. 

Às 5h foi ateado fogo em uma loja de roupas e calçados na Avenida Bom Jesus, em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

Na quinta-feira, o governo de Santa Catarina rejeitou o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e destacou que a equipe seria de "pouca utilidade" para conter a onda de atentados que há mais de uma semana vem assustando os moradores catarinenses. Os ataques foram registrados pela nona noite consecutiva no Estado.