ASSINE
search button

Famílias realizam velório coletivo em ginásio de Santa Maria

Compartilhar

Famílias realizam velório coletivo após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, onde morreram mais de 230 pessoas. Os mortos na tragédia serão sepultados ainda nesta segunda-feira.

Um ato ecumênico, em homenagem às vítimas, está previsto para ocorrer esta manhã. A celebração será feita pelo arcebispo da cidade, dom Hélio Adelar Rupert. no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde está sendo velada parte das vítimas.

Até a madrugada de hoje (29), apenas um corpo, de uma mulher, ainda não havia sido identificado. Oito corpos, já identificados, ainda não tinham sido procurados pelas famílias e foram transferidos para caminhões refrigerados.

Após o reconhecimento dos corpos, muitas famílias preferiram retirá-los do centro esportivo e levar para a cidade natal ou para velórios particulares. Na madrugada, pouco mais de 40 corpos permaneciam no CDM.

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalhava desde ontem para abrir as covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS)

O prefeito da cidade, César Schirmer, agradeceu a solidariedade dos mais de 500 voluntários que se revezam para ajudar familiares das vítimas no ginásio onde ocorre o velório.

Um incêndio de grandes proporções na casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, foi na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. 

Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40 deste domingo, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central foi feito  o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador.