ASSINE
search button

Corpos de vítimas do incêndio em Santa Maria começam a ser sepultados

Compartilhar

Os enterros de vítimas do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, estão previstos para começar as 9h desta segunda-feira no Cemitério Ecumênico Municipal da cidade. Segundo funcionários da administração, ao menos 80 pessoas devem ser sepultadas no local. 

Logo cedo, homens do Exército já estavam de prontidão no local para auxiliar os funcionários com os enterros. Segundo o funcionário do cemitério Brasil Oliveira, o número de sepultamentos aumentou muito de ontem para hoje e fez com que os trabalhos ficassem prejudicados: “a comunicação com as funerárias está um pouco complicada”, admitiu.

Uma fila se formava em frente á administração do cemitério, onde familiares buscavam informações e reclamavam do volume de pessoas. Por volta das 11h, 49 sepultamentos já devem ter sido realizados, segundo a programação.

No cemitério Santa Rita de Cássia, outras 12 pessoas foram veladas durante a noite. Os sepultamentos lá começam por volta das 7h. Para dar conta do volume de trabalho, o proprietário do local afirmou que teve que contratar uma retroescavadeira para abrir as covas.

Ainda na noite de domingo, a prefeitura informou que aqueles que não puderem arcar com as despesas dos enterros podem entrar em contato com a administração municipal, que se comprometeu a dar todo o apoio aos familiares.