ASSINE
search button

Sobe para 233 o número de mortos no incêndio da boite em Santa Maria (RS)

Oficialmente, 115 foram reconhecidos; Outras 126 pessoas continuavam internadas 

Compartilhar

Subiu para 233 o número oficial de mortos no incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boite Kiss, no centro da cidade de Santa Maria (RS). Segundo informou à Agência Brasil o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Vianna, são 120 homens e 113 mulheres. Até o início da noite tinham sido reconhecidas 115 pessoas.

Outras 126 pessoas, na sua grande maioria jovens, estavam internadas. Do total, 14 foram transferidas para Porto Alegre. A maioria dos pacientes sofreu intoxicação respiratória e cerca de 20% grandes queimaduras. Até o início da noite, 30 pacientes recebem ajuda de aparelhos para respirar. As informações são do ministro da Saúde, Alexandre Padilha à Agência Brasil

Os hospitalizados podem aumentar nas próximas horas. “É muito comum as pessoas que respiram gás não sentirem os sintomas no primeiro momento. Mas, horas depois, elas podem desenvolver pneumonia química”, explicou o ministro.

Em Santa Maria, os feridos foram levados para os hospitais Caridade, Unidade de Pronto Atendimento, Universitário, do Exército e São Francisco. Na cidade de Porto Alegre, para onde devem ser transferidos 11 pacientes nas próximas horas, são utilizados os hospitais Cristo Redentor e o Municipal de Porto Alegre, especializados em queimaduras.

Segundo ele, o trabalho de reconhecimento deve perdurar até às 8h de amanhã. A maior dificuldade de identificação ocorre porque muitas mulheres estavam sem identificação. A explicação é que, normalmente, as mulheres carregam documentos em bolsas, que podem ter sido perdidas nos momentos de pânico e de tentativa de fuga.

Conforme o Jornal do Brasil noticiou mais cedo, de acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado. 

Veja Também:

Dilma visita feridos e famílias dos que morreram

Seguranças tentaram impedir saída da boate

*Com informações da Agência Brasil