ASSINE
search button

Genoino diz que fica ao menos um ano na Câmara antes da prisão

Compartilhar

O ex-presidente do PT José Genoino assume, a partir das 15h de quinta-feira, uma vaga na Câmara dos Deputados. Condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, o petista acredita que ficará ao menos um ano no cargo antes de começar a cumprir a pena, segundo informações da Folha de S. Paulo. 

Genoino, primeiro na lista de suplentes do PT pelo Estado de São Paulo, teria comentado a questão em confraternização com correligionários.

O deputado passa a integrar a câmara com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP), que assumiu na terça a prefeitura de São José dos Campos (SP). Segundo correligionários, até 21 de dezembro o ex-presidente da legenda do governo não demonstrava bom humor, o que teria mudado a partir da data em que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, negou a risão imediada dos condenados na ação penal 470. 

Os envolvidos só vão para a cadeia depois de esgotados os recursos dos advogados de defesa. Ainda assim, os condenados a menos de oito anos começam com regime semiaberto.