ASSINE
search button

Violência em São Paulo deixou oito mortos de sexta para sábado

Compartilhar

O número de mortos entre a sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10) na Grande São Paulo subiu para oito. Uma grande onda de violência atinge a cidade, com diversos ataques de criminosos a policiais. Os crimes aconteceram nas zonas norte, sul e leste da capital do estado e nas cidades de Itaquaquecetuba e Suzano. 

Na capital, um policial militar de folga disparou contra dois homens que estavam em um veículo na noite desta sexta-feira, na zona leste. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando se o soldado teria atirado por engano, acreditando se tratar de novo ataque. Ele está preso. 

Na zona norte da cidade, em Jaçanã, uma pessoa foi encontrada baleada na mesma noite. Ela foi encaminhada ao hospital São Luiz Gonzaga mas não resistiu aos ferimentos. Na zona sul, um homem foi morto a tiras na Vila Morais, por volta das 23h, segundo o jornal Folha de S.Paulo

Na manhã deste sábado, duas pessoas morreram após resistirem à ação policial no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam tentado abordar o policial e acabaram sendo alvejados e morrendo.

Na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, houve uma ocorrência de disparo de uma arma de fogo no Jardim Luciana, por volta da 0h30. Dois homens foram baleados, um foi encontrado morto. O outro estava ferido e foi encaminhado para o hospital Santa Marcelina.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a polícia encontrou Daniel Cavalcanti Bezerra, de 22 anos, com marcas de tiros por volta da 0h40. O homem foi levado ao hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. 

Além das mortes e ataques, um ônibus foi incendiado na zona lesta da capital. Segundo a polícia, somente o motorista e o cobrador estavam no veículo. 

Violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.