ASSINE
search button

SP: 22 pessoas são baleadas e 12 morrem durante a noite

Compartilhar

Pelo menos 22 pessoas foram baleadas em municípios da Grande São Paulo, sendo que 11 morreram, segundo informações da Globo News. No bairro José Bonifácio, na zona leste da capital, dois homens foram baleados e encaminhados ainda com vida para um hospital da região, mas um morreu esta manhã

Mais cedo, em Cidade Dutra, na zona sul, pelo menos quatro pessoas foram baleadas - uma não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda na zona sul, no Jardim São Luiz, três pessoas morreram e duas ficaram feridas após série de disparos.

Em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, três pessoas foram baleadas na madrugada, sendo que duas morreram. Em Santo André, também na região metropolitana, uma delegacia da região informou que oito pessoas foram atingidas por disparos em uma série de ataques cuja relação não é confirmada - cinco morreram.

Onda de violência 

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.