ASSINE
search button

Pelo menos cinco morrem em nova noite de violência em SP

Compartilhar

Pelo menos cinco pessoas foram mortas em mais uma noite violenta na Grande São Paulo, segundo informações da rádio CBN. As mortes aconteceram entre a noite de terça e a madrugada desta quarta. Um delegado da Polícia Civil também foi baleado, mas conseguiu escapar.

Dois homens foram mortos, na região de Itaquera, na zona leste, por volta das 23h. Eles estavam reunidos conversando na rua Nicolino Mastrocola e tentaram fugir quando homens em uma moto se aproximaram. Baleados, eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. 

Em São Mateus, um homem foi executado com ao menos quatro tiros. 

Já na zona norte da capital paulista, na Freguesia do Ó, a quarta vítima foi baleada no início da madrugada. 

Em Guarulhos, na grande São Paulo, policiais encontraram o corpo de um menino de 16 anos.

Delegado é baleado

O delegado da Polícia Civil Diogo Dias Zamuti Júnior foi baleado na noite desta terça no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. Após ser atingido no ombro, o policial ainda disparou contra os criminosos e dirigiu seu carro até um Batalhão da Polícia Militar. A polícia faz ronda na região para tentar encontrar os criminosos, um deles teria sido baleado pelo delegado.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.