ASSINE
search button

Na Bahia, 15 assaltantes roubam três bancos e fazem 11 reféns

Compartilhar

Um grupo de 15 assaltantes roubou, ao mesmo tempo, na manhã desta quarta-feira, três agências bancárias na cidade baiana de Ituberá. A ação ocorreu por volta das 9h, depois que eles chegaram à cidade em dois carros de passeio e uma picape. Vestidos com capuzes, coletes à prova de balas e munidos de rádioscomunicadores e armas de grosso calibre, os bandidos se dividiram entre os três bancos e invadiram as agências.

Todos os funcionários e clientes foram tirados dos locais durante o roubo. Ao todo, os 11 reféns foram colocados do lado de fora de cada agência para dificultar qualquer ação policial. Testemunhas relataram que muitos tiros foram disparados nos três assaltos, mas que ninguém ficou ferido. Assustados, comerciantes da região fecharam as portas e também contaram que a comunicação por telefone na cidade foi interrompida durante o tempo em que a quadrilha fazia o roubo.

Logo depois que o dinheiro foi reunido nos três bancos, os ladrões libertaram as vítimas e iniciaram a fuga. A picape foi queimada perto da saída do município para dificultar a perseguição dos policiais. Eles foram em direção à cidade vizinha de Nilo Peçanha usando uma estrada vicinal. A Secretaria de Segurança Pública uniu as polícias Militar e Civil para tentar alcançar o grupo, incluindo também barreiras nas rodovias e buscas com helicópteros do grupamento aéreo da PM na região.

As autoridades ainda não apuraram oficialmente a quantidade de dinheiro que foi levada dos três bancos. Cinco meses atrás, outra quadrilha realizou um assalto semelhante na mesma cidade. Com o de hoje, sobem para 136 os roubos de instituições financeiras na Bahia este ano.