ASSINE
search button

Pagot e Ideli Salvatti se contradizem sobre pedidos para campanha eleitoral

Ministra desmente ex-diretor do Dnit e  este aceita uma acareação com ela

Compartilhar

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se contradisseram nesta terça-feira (28) com relação a possiveis pedidos da senadora, em 2010, de doações para sua campanha por empreiteiros de obras públicas.

Ao prestar depoimento na CPMI do Cachoeira, na manha deestra terça, Pagot admitiu ter sido procurada pela então senadora para tratar de três convênios relacionados à Santa Catarina. No final da reunião, ela teria dito: "sou candidata ao governo e preciso que me indique empresas para que eu possa buscar recursos", referindo-se à sua campanha para governadora de Santa Catarina

Pagot teria respondido, segundo sua própria versão: "eu não posso, não devo e não vou fazer isso". O ex-diretor-geral do Dnit disse ter certeza de que, na época, a ministra ficou contrariada. O descontentamento de Ideli Salvatti foi apontado por Pagot, em entrevistas, como uma das possíveis razões para sua demissão do cargo.

Nota oficial

Em nota oficial, a ministra alega que jamais recorreu a Pagot para "solicitar recursos para campanhas ou mesmo indicações de empresas para esse fim". Segundo o comunicado, Ideli esteve diversas vezes no Dnit como coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, mas esses encontros seriam para tratar de obras no Estado de Santa Catarina.

Acareação

Após a divulgação da nota pela ministra, Pagot, que permanecia depondo na CPMI completando mais de 8 horas de depoimento, foi questionado por políticos e reafirmou sua declaração com relação ao pedido da ministra na visita que fez ao Dnit e concordou, se necessário e fazer uma acareação com Ideli.Con informações do Portal Terra