ASSINE
search button

Estudante de SC cria 'diário de classe' para mostrar problemas da escola 

Compartilhar

Uma menina de 13 anos criou um "diário de classe" virtual para apontar e tentar resolver os problemas da escola onde estuda, no bairro Santinho, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A ideia, segundo Isadora Faber, aluna da 7ª série, surgiu durante as férias, após descobrir o blog de uma estudante que fotografava a merenda escolar. "Vi que minha escola tinha muitos mais problemas do que a comida", diz. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em menos de um mês, a página no Facebook ganhou o apoio de internautas pelo país - até ontem, tinha 8 mil seguidores. No entanto, segundo Isadora e sua mãe, Mel Faber, a iniciativa não foi aprovada por todos. 

"A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula," disse a estudante. A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que tomou conhecimento da página apenas ontem e agendou uma reunião com a direção do colégio para ver o que foi publicado no Facebook, verificar os problemas apontados pela aluna e tomar providências.