ASSINE
search button

Delegado: mesmo preso, Cachoeira comandava jogo ilegal no DF

Compartilhar

O delegado da Divisão de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal, Henry Lopes, disse nesta sexta-feira que, mesmo preso, o bicheiro Carlinhos Cachoeira comandava um esquema de jogo ilegal no Distrito Federal.

Hoje, a polícia realizou a Operação Jackpot e prendeu três pessoas suspeitas de integrar um esquema de jogos ilegais no DF que seria ligado ao bicheiro. Outras duas pessoas estão foragidas.

O delegado afirmou que dois dos presos são os irmãos Raimundo Washington de Sousa Queiroga e Otoni Olímpio Júnior, apontados pela Polícia Federal como braços direitos do bicheiro e presos durante a Operação Monte Carlo.

Para o delegado Henry Lopes, o esquema de Cachoeira chegou ao DF após a Operação Monte Carlo, há pouco mais de seis meses. Ele explicou que o grupo que agia no Distrito Federal utilizava uma logística semelhante à do esquema do contraventor no Entorno do DF.

A polícia identificou sete casas de jogos ilegais no DF – em Sobradinho, Ceilândia, Asa Norte, Asa Sul, Jardim Botânico, Lago Sul e Lago Norte. De acordo com Lopes, cada casa faturava em média R$ 8 mil por dia. O grupo chegava a buscar clientes em casa. Há registro de frequentadores que tinham dívidas de R$ 37 mil.