ASSINE
search button

Marinha abre 30 vagas para profissionais da área de saúde

Compartilhar

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou  nesta quarta-feira (11/07) para mais um concurso público de nível superior. Desta vez, as vagas são destinadas ao preenchimento do Quadro de Saúde da Marinha (CSM). O  prevê 16 vagas para o Quadro de Cirurgiões–Dentistas, em diversas especialidades, e 14 vagas para o Quadro de Apoio à Saúde nas profissões de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. 

O candidato interessado em participar do Processo Seletivo, deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos, com menos de 36 anos e ter concluído o curso superior na área pretendida. 

As inscrições podem ser realizadas no site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, entre hoje (11/07/2012) até o dia 03/08/2012. O valor da inscrição é de R$ 45,00. 

Aqueles que forem classificados em todas as etapas do processo passarão por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na Ilha das Enxadas, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 39 semanas. Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos terão vencimentos mensais entre outros benefícios. Após aprovação no curso de formação, serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de primeiro-tenente. 

Em breve, a Diretoria de Ensino deverá publicar novo  destinado ao preenchimento de vagas no âmbito nacional direcionados a médicos, em diversas especialidades.