ASSINE
search button

Novo juiz marca depoimento de Carlinhos Cachoeira para o fim de julho

Compartilhar

Alderico Rocha Santos, no juiz responsável por julgar Carlinhos Cachoeira, já definiu as datas em que o contraventor e os demais réus na ação prestarão depoimento à Justiça de Goiás, menos de 24h após assumir o caso. As audiências serão realizadas nos dias 24 e 25 de julho. O magistrado divulgou, nesta quarta-feira (20), uma nota oficial afirmando que acelerará a tramitação do caso, que deve ter a primeira etapa concluída até o fim de julho.

As audiências tiveram que ser remarcadas, porque o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Eleitoral da 1ª Região (TRF-1), cancelou as datas que haviam sido anteriormente marcadas pelo juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que acabou por predir afastamento do caso, alegando estar sofrendo ameaças.

Alderico Rocha Santos assumiu o processo após o juiz Leão Aparecido Alves, titular da 11ª Vara, na qual tramita a ação, ter se declarado impedido de assumir a causa por motivos de foro íntimo. O magistrado é amigo pessoal do empresário José Olímpio de Queiroga Neto, um dos indiciados, que é acusado de gerenciar os pontos de jogo ilegal de Cachoeira no Distrito Federal (DF).

De acordo com ofício enviado pelo juiz Paulo Moreira Lima, embora ele siga um rigoroso esquema de segurança proposto pela Polícia Federal, sua família vem sofrendo ameças e foi, inclusive, abordada por um grupo de policiais, que prometeram represálias em caso de condenação dos envolvidos com Cachoeira.

Rocha Santos terá que ler os 53 volumes do processo. Ele deverá avaliar as provas obtidas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, inclusive as escutas telefônicas, assim como avaliar os depoimentos dos réus e das testemunhas.

Com Terra