ASSINE
search button

Segunda terá pancadas de chuva em áreas de SP e no ES 

Compartilhar

Ao longo desta segunda-feira podem ocorrer pancadas de chuva em algumas áreas de São Paulo e no Espírito Santo, segundo informações da Climatempo. Em todo o Centro-Oeste, no sul da Região Norte e no interior do Nordeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto ao longo do período; confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

Sudeste

Nesta segunda-feira, a frente fria ainda deixa o dia com sol entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia no norte do Espírito Santo. No oeste, no centro-sul e na faixa leste de São Paulo, o predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol brilha forte e não há previsão de chuva. A agitação marítima diminui.

Sul

A massa de ar polar perde força, mas a temperatura sobe devagar. No nordeste de Santa Catarina e no leste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, o sol aparece pouco e há previsão de chuva no decorrer do dia. No centro-norte paranaense, o predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde. No sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece forte entre poucas nuvens e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove também.

Centro-Oeste

O tempo fica instável a partir da tarde, com pancadas de chuva, no centro-leste do Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar seco predomina em todas as demais áreas do Centro-Oeste. O sol aparece forte, com poucas nuvens, e a temperatura sobe. O tempo fica seco, sem previsão de chuva.

Nordeste

O sol predomina em todo o Nordeste do Brasil. Ocorre chuva isolada no extremo norte do Maranhão e do Piauí e do Ceará. Muitas nuvens, pouco sol e chuva no decorrer do dia do litoral sul da Bahia ao leste do Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, uma grande massa de ar seco deixa o tempo aberto e predomínio de sol e sem previsão de chuva.

Norte

Nesta segunda-feira faz sol em todo o Norte do Brasil. O ar seco mantém o tempo firme, sem chuva, no Acre, no sudoeste do Amazonas, no centro-sul do Pará e de Rondônia e no Tocantins. Faz um pouco de calor nestas áreas. O céu fica com muitas nuvens, pouco sol e chuva no decorrer do dia no norte amazonense, paraense e em Roraima e no Amapá. Nas demais áreas, predomínio de sol e chuva a partir da tarde.