ASSINE
search button

Com gripe, Dilma volta mais cedo para casa e cancela viagem 

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff encerrou o expediente mais cedo nesta terça-feira por causa de uma gripe. De lenço na mão, a própria presidente se recusou falar com jornalistas nesta tarde alegando estar com "muita gripe". O Planalto não confirma o motivo, mas o mal estar da presidente pode ser influenciado na decisão de não visitar mais Belo Horizonte amanhã, onde teria uma extensa agenda de trabalho.

Na capital mineira, Dilma visitaria um trecho de ampliação de uma via férrea, assinaria convênio com o governo estadual para dar início à ampliação e modernização do anel rodoviário e ainda visitaria uma maternidade da Rede Cegonha. No momento, o Planalto negocia outra data para a visita presidencial a Belo Horizonte.

Em outubro do ano passado, a presidente cancelou sua participação na comemoração do aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também por causa de gripe. Em maio de 2011, Dilma passou duas semanas com um quadro de pneumonia. Na ocasião, ela despachava quase sempre do Palácio da Alvorada, residência oficial do governo, e também evitava viagens.

A presidente, por diversas vezes, reclama do sistema de ar condicionado central do Palácio do Planalto. Para ela, a temperatura do seu gabinete é muito baixa.