ASSINE
search button

População quer saber gastos do Senado com combustível e telefone 

Compartilhar

Desde que a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Acesso a Informação, segundo levantamento, o Senado já recebeu quase 80 pedidos de esclarecimentos. Entre os pedidos mais solicitados estão os gastos com combustível dos carros dos senadores e com as cotas de correio e telefone. As solicitações estão sendo recebidas pelo Arquivo, pela Biblioteca e pelo serviço telefônico Alô Senado.

Também figuram entre os pedidos mais recebidos as perguntas sobre os contratos estabelecidos pelo Senado,  gastos com aposentadoria de ex-parlamentares, a relação dos imóveis funcionais e até as placas dos carros dos senadores.

Segundo nota da Secretaria de Comunicação (Secom), boa parte das informações já constam no Portal da Transparência. Segundo a nota, o Senado já cumpre mais de 80 % dos itens definidos na Lei de Acesso à Informação.

Técnicos do Senado trabalham em parceria com a Câmara para a definir políticas comuns do acesso à informação, com o objetivo de ampliar e facilitar a oferta de informações aos cidadãos. Os projetos irão constituir diretrizes para as assembleias legislativas dos estados na implementação da Lei de Acesso à Informação.