Jornal do Brasil

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

País

Presidente da CPI do Cachoeira usa verba para comprar reportagens 

Portal Terra

O senador Vital do Rêgo (PMBD-PB), presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, usa dinheiro público para a compra de reportagens a seu favor em veículos de imprensa de seu Estado. Três jornalistas, de rádios e sites de internet, disseram que recebem dinheiro da verba indenizatória do peemedebista para publicar reportagens enviadas pelo seu gabinete. 

Os ouvintes e leitores não são informados de que se trata de material pago. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

Embora o código de ética da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) proíba, as operações são legais. O senador negou a prática. Segundo ele, as empresas são contratadas para promover a divulgação do seu mandato. 

Rêgo já havia sido acusado de ter uma funcionária-fantasma. Ele disse que irá investigar a frequência de Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit Ai se Eu te Pego, cantada por Michel Teló. Ela consta na lista de empregados no escritório do senador na Paraíba e não bate ponto.

Tags: Fraudes, Goiás, cachoeira, ligações, políticas

Compartilhe: