ASSINE
search button

Juiz sobre Pimentel e jatinho: "passou da hora da PGR investigar o ministro"

Compartilhar

As denúncias sobre o uso de um jatinho pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que teria sido fretado pelo empresário João Dória Júnior, para levar Pimentel em outubro do ano passado a um encontro de empresários, em Roma, dominaram o noticiário ao longo da última semana. Para o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro   Siro Darlan, "passou da hora da Procuradoria Geral da República investigar o ministro".

Para Siro Darlan, os requerimentos de investigação protocolados na última sexta-feira (18) pelo PSDB e pelo PPS só surtirão efeito caso a Procuradoria Geral fiscalize o episódio envolvendo Pimentel. 

"Vivemos numa República democrática onde quem tem o papel de fiscalizar as leis é o Ministério Público. Se não fiscaliza, é conivente com os erros de quem não cumpre com o que está nas letras da lei. A PGR tem que entrar nesta história do Pimentel e investigar se há ou não irregularidades. Caso sejam constatados erros de conduta, a Procuradoria deve processar o ministro", opinou Darlan.