ASSINE
search button

CPI será explosiva e não vai prejudicar votações, diz Marco Maia

Compartilhar

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instalada na semana passada no Congresso Nacional para investigar as relações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira com órgãos públicos, políticos e empresários deve durar quatro meses, se estendendo até agosto. A informação é do presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia.

O parlamentar informou ainda que se reuniu com o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), na semana passada, para discutir como será o trabalho da CPI. Odair Cunha irá apresentar o seu plano de trabalho da CPI nesta semana. Marco Maia participou do 11º Forum Empresarial de Comandatuba, na Bahia.

“Será uma CPI explosiva com muitas surpresas”, afirmou, em entrevista à Revista Isto É. “As pessoas vão acabar se expondo mais e vamos poder pegar as contradições”, afirmou.

Maia afirmou ainda que a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Carlos Augusto Ramos, o Carlinho Cachoeira, não vai atrapalhar as votações na Casa. 

"É óbvio que a CPI instiga um debate mais aprofundado, vai tomar tempo do parlamento, mas não vai prejudicar o processo normal de votação na Casa", disse.

Segundo Maia, a pauta com as próximas votações incluem a questão dos royalties do petróleo, o código penal, o novo marco da internet, entre outras.

Com Portal Terra