ASSINE
search button

Operação Saint-Michel prende Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta

Compartilhar

A Operação Saint-Michel, deflagrada nesta quarta-feira Polícia Civil do Distrito Federal e pelo Ministério Público, prendeu o ex-diretor da Delta Construções Cláudio Abreu, apontado como integrante do grupo do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Preso em Goiânia, ele foi transferido para Brasília.

A ação desta quarta-feira cumpriu vários mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia.

Foram cumpridos oito mandados de prisão, sendo três em Brasília, quatro em Goiás e um em São Paulo. Entre os presos estão um vereador de Anápolis e um servidor do governo do Distrito Federal, Valdir Reis. 

Um dos mandados foi cumprido em um anexo do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Os policiais levaram documentos relacionado a um servidor exonerado em 2010. Também foram cumpridos mandados no DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal). 

As prisões são um desdobramento da Operação Monte Carlo, realizada pela Polícia Federal em 29 de fevereiro e que prendeu Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma rede de jogos ilegais. Cláudio Abreu foi afastado da construtora Delta no dia 8 de março.