ASSINE
search button

Agnelo diz ter encontrado Cachoeira uma vez, 'em 2009 ou 2010' 

Compartilhar

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, voltou atrás e informou ter se encontrado com o empresário Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Nesta quarta-feira, Agnelo havia dito que nunca havia estado com Cachoeira. A informação foi dada pelo porta-voz do governo do Distrito Federal, Ugo Braga, nesta quinta-feira (12).

“O governador foi apresentado a Carlinhos Cachoeira em 2009 ou 2010. Ele não lembra com exatidão porque foi durante uma visita que ele fez a uma empresa farmacêutica em Anápolis [GO]. E estavam lá vários empresários desse ramo, inclusive Carlinhos Cachoeira”, disse Braga.

Agnelo foi diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre 2007 e 2010. A visita ocorreu no período em que ele ainda era diretor do órgão, segundo Braga.

O governador teve seu nome citado em conversas gravadas pela Polícia Federal em abril do ano passado. As gravações fazem parte da Operação Monte Carlo, que investiga a atuação de Cachoeira na exploração de jogos de azar e de suposto esquema de suborno de  políticos para ter proteção e receber benefícios de governos.