ASSINE
search button

Presidente do Detran-GO se demite após suposto vínculo com Cachoeira

Compartilhar

O presidente do Departamento de Trânsito em Goiás (Detran-GO), Edivaldo Cardoso, pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira (4), após aparecer em escuta da Polícia Federal conversando com o bicheiro Carlos Augusto, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo sob acusação de comandar um esquema de jogo ilegal no estado.

Em carta enviada ao governador Marconi Perillo (PSDB), Cardoso afirma que "setores da mídia e adversários políticos" tentam vincular suas atividades privadas como advogado à atuação como membro do governo.

Edivaldo Cardoso não é investigado no inquérito mas, segundo o diálogo entre o presidente do Detran e o contraventor, teria intermediado junto ao governo o repasse de verbas para uma empresa supostamente ligada ao grupo de Cachoeira.

Nesta quarta-feira, o governador Perillo disse, em entrevista à TV Anhanguera ter conversado com Cardoso no início do vazamento dos grampos da Polícia Federal. O então presidente do Detran teria negado o envolvimento com Cachoeira.

Depois da entrevista, o presidente do Detran-GO foi ao Palácio das Esmeraldas e entregou pessoalmente a carta pedindo exoneração. O controlador-geral do Estado, José Carlos Siqueira, assumirá o cargo interinamente.

Leia abaixo a íntegra da carta em que Edivaldo Cardoso pede exoneração do cargo.

"Caro amigo, governador Marconi Perillo,

Diante dos últimos fatos noticiados e principalmente pela minha inabalável crença no sentido de que a verdade sempre prevalecerá, apresento a Vossa Excelência meu pedido de exoneração do cargo de Presidente do Detran-GO.

Nos últimos dias, setores da mídia e adversários políticos procuraram de todas as formas vincular minhas atividades eminentemente privadas, sobre as quais inclusive tenho a prerrogativa de manter sigilo, notadamente as que envolvem minha atividade profissional como advogado, com a minha atuação como membro da equipe do Governo de Goiás.

É claro que isso cria a possibilidade de constrangimentos ao Governo de Vossa Excelência, bem como a meus clientes constituídos, não me restando alternativa que não aguardar o desenrolar dos fatos até que a sanha de uns se satisfaça e volte a prevalecer o verdadeiro Estado democrático de Direito, pelo qual todos têm direito de se defender com a presunção da inocência.

Não posso deixar de registrar que, em qualquer operação policial ou judiciária em andamento, sequer sou citado como investigado, apesar da maneira estridente com que ilações são repercutidas em parte da mídia. E também que estarei aguardando com tranquilidade e paz de espírito a conclusão de todo esse processo, quando tenho certeza de que estarei absolutamente inocentado de qualquer suspeita ou acusação.

Quero registrar o meu mais profundo agradecimento por ter integrado o Governo de Vossa Excelência, convicto sou de que seu elevado espírito público e competência continuarão a guiar com efeitos positivos os destinos do Estado de Goiás, até a consecução do seu compromisso maior de campanha, que é realizar o melhor Governo da vida dos goianos.

Com os meus respeitos,

Edivaldo Cardoso"