ASSINE
search button

Presidente do PSB: apoio a Haddad não sai antes de junho 

Compartilhar

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista a rádios pernambucanas, que a decisão do partido sobre um eventual apoio ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, não sai antes de junho. Ontem, Campos se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT, Luís Falcão, e o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.

"Conversamos sobre o quadro de diversas cidades brasileiras e capitais, locais onde as duas direções vão trabalhar para aproximar o PT para o PSB e em outras o PSB para apoiar o PT nas eleições", afirmou à Rádio Folha.

De acordo com Campos, o PSB tem o maior interesse em manter a aliança nacional com o PT. "Vamos aguardar com tranquilidade, temos tempo e o maior interesse de que a Frente Popular esteja unida. Em São Paulo eu disse a ele (Lula) que não há uma decisão antes de junho", disse.

Saúde de Lula

Eduardo Campos também fez comentários a respeito da saúde do ex-presidente Lula, que luta contra um câncer na laringe. "Eu fiquei feliz de ver o presidente se recuperando, animado, com a evolução do tratamento", disse. Segundo o governador de Pernambuco, Lula está "praticamente com a voz normal" e "muito melhor" do que nas outras ocasiões em que estiveram juntos.

De acordo com Campos, Lula pretende descansar após encerrar o tratamento contra a doença. "Em abril, vai tirar umas férias para que em maio possa já voltar às atividades. Esse é o cronograma que está na cabeça dele", afirmou.