ASSINE
search button

Ideli diz que Crivella na Pesca é forma de homenagear Alencar 

Compartilhar

Brasília - A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela articulação política do governo, comentou nesta quarta-feira a entrada no PRB na base do governo e a "fatia de bolo" entregue ao partido: o comando do ministério da Pesca. A exemplo da nota divulgada pelo Planalto ao confirmar o senador Marcelo Crivella como novo ministro, Ideli destacou o PRB como o partido do ex-vice-presidente, José Alencar.

"É um partido que todos nós temos o maior respeito pela sua atuação (...), até uma forma também de homenagear o ex-vice-presidente José Alencar", disse a ministra. "O PRB sempre foi um partido extremamente aliado, firme e atuante na defesa das ações do governo. Então a incorporação efetiva de um precioso aliado de muito tempo do nosso projeto", acrescentou.

Ideli entrou no governo Dilma Rousseff como ministra da Pesca e logo após a queda do então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, trocou de pasta com Luiz Sérgio, que na época estava à frente das Relações Institucionais - numa época em que o próprio Palocci que comandava na prática a articulação política do governo.

"Tenho profundo reconhecimento pelo trabalho que o ministro Luiz Sérgio desenvolveu tanto à frente da Secretaria de Relações Institucionais quanto à frente do ministério da Pesca e Aquicultura", disse Ideli a jornalistas.

Outra troca de ministros esperada para este trimestre é no comando do ministério do Trabalho. Com a saída de Carlos Lupi por suspeita de corrupção, a pasta está sob comando de Paulo Roberto dos Santos Pinto, mas sua permanência é provisória. Na época da queda de Lupi, circulava no Planalto a hipótese de o PDT perder o comando da pasta. Ideli preferiu não comentar a substituição no Trabalho. "Quem decide isso se chama presidenta Dilma Rousseff", disse.