ASSINE
search button

Áreas de instabilidades avançam pelo RS e provocam temporais 

Compartilhar

Áreas de instabilidade que se formaram sobre a Argentina ganharam força e agora avançam pelo Rio Grande do Sul, provocando temporais com chuva e vento fortes acompanhados de descargas elétricas. Em quase todo o Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste e em parte do Nordeste, a presença de uma grande massa de ar quente deixa o tempo aberto e a temperatura bem elevada, segundo a Climatempo

No norte do país, o clima quente e úmido forma as nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva por quase toda a Região. Confira a previsão completa:

Norte

Nesta segunda-feira, o sol brilha forte, faz bastante calor e não chove na maior parte do Tocantins, incluindo Palmas. No extremo norte do Estado, no centro-sul e no leste do Pará e no sul de Rondônia, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e provoca pancadas rápidas de chuva no fim da tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora.

Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical deixa o tempo instável no litoral entre Sergipe e o Maranhão. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora nessas áreas. Já no centro-oeste e no norte da Bahia, no oeste de Pernambuco, no centro-sul do Piauí e no sul do Maranhão, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo fica seco. Nas demais áreas do Nordeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca chuva rápida no decorrer do dia.

Centro-Oeste

O sol brilha forte e faz calor em todo o Centro-Oeste No extremo norte de Goiás e no centro-sul de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, o céu fica com poucas nuvens e não há previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e provoca algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde.

Sudeste

Nesta segunda-feira, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e não chove no centro-oeste de São Paulo. Em todas as demais áreas do Sudeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde.

Sul

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul, no sul e no leste de Santa Catarina, onde o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora. Já no norte do Paraná, o tempo segue ensolarado, quente e seco. Nas demais áreas da Região, o sol ainda predomina, faz calor e o tempo fica abafado, com aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva a partir da tarde.