ASSINE
search button

Elevador despenca do 13º andar e mata operário no PA 

Compartilhar

Um operário de 58 anos morreu ao despencar do 13º andar sobre um elevador enquanto fazia manutenção em um prédio comercial, no centro de Belém (PA), na manhã desta sexta-feira. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Os cabos de aço romperam quando a vítima trabalhava em cima do elevador. O homem morreu na hora.

Walmir Trindade Castro e mais dois operários trabalhavam na manutenção de um dos elevadores do edifício Antônio Martins Júnior, na avenida Presidente Vargas, centro comercial de Belém, quando o acidente aconteceu, por volta das 11h da manhã. Segundo o tenente bombeiro Artur Artiaga, os dois operários que também trabalhavam na manutenção não ficaram feridos.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros para perícia e por medida de segurança, com isolamento da casa de máquinas e travamento das portas do elevador em todos os andares, além do desligamento da energia elétrica que abastece o mesmo.

No prédio funciona a Associação Comercial do Pará (ACP), que informou, por meio de nota, que o serviço era de troca do elevador. Técnicos do Corpo de Bombeiros e peritos do IML farão perícia no local como parte das investigações para esclarecer as causas do acidente.