ASSINE
search button

Governo Federal envia hoje 8 toneladas de medicamentos para Minas Gerais

Compartilhar

Por determinação da presidente Dilma Rousseff , o governo federal está enviado 2 toneladas de kits de medicamentos para municípios em estado de calamidade pública em Minas Gerais. Nas próximas horas, mais 6 toneladas serão entregues para o Estado. A presidente tem conversado constantemente com os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, acerca da chuva.

Segundo o ministério da Saúde, o kit inclui medicamentos anti-inflamatórios, antiparasitário, analgésico, antitérmico, anti-hipertensivo. Também há ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, catéteres e seringas.

Desde que voltou a trabalhar em Brasília, após 11 dias de descanso na Bahia, a presidente tem acompanhado situação de enchentes e deslizamentos na Região Sudeste. Dilma entrou em contato com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, além de Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Fernando Bezerra (Integração Nacional), que estão em Minas Gerais.

Mais cedo, a presidente recebeu no Palácio da Alvorada o ministro da Defesa, Celso Amorim. Ele colocou à disposição batalhões de engenharia do Exército para atuar em áreas isoladas. "Batalhões de engenharia do Exército estariam de prontidão para auxiliar no que for necessário, e especialmente no acesso a áreas isoladas e operações de resgate", afirmou o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena. O Banco do Brasil também anunciou que abriu uma conta específica para receber doações para as vítimas das chuvas em Minas Gerais. Os dados bancários são: Agência: 1229-7 Conta Corrente: 64529-X.