Dilma assume coordenação de ações contra estragos da chuva
A presidente Dilma Rousseff assumiu nesta sexta-feira a coordenação das ações do governo sobre as chuvas. Em quase duas horas de reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim, Dilma tratou da atuação das Forças Armadas nos municípios atingidos.
"Falamos sobre o papel que o Exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes, o que estamos fazendo no Rio, Minas... Enfim, correspondendo sempre aos pedidos das autoridades civis", disse Amorim, logo após deixar o Palácio da Alvorada, de onde a presidente está despachando hoje.





Ontem, Dilma recebeu no fim da tarde a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para se informar sobre a resposta do governo às catástrofes naturais. Gleisi teve seu recesso de uma semana interrompido na terça-feira para coordenar a questão. Hoje, a ministra retornou à folga.
Dilma ficou afastada de Brasília por 11 dias. Ela descansou na base naval de Aratu (BA), com a família. A presidente voltou à capital ontem, mas, desde então, tem recebido ministros na residência oficial. Ela volta ao expediente normal apenas na segunda-feira.

