ASSINE
search button

Cachorro é morto após ser arrastado por seu dono em motocicleta em SC

Compartilhar

Depois de ser amarrado a uma motocicleta e arrastado por diversas ruas de Araranguá (SC), um cachorro da raça american staffordshire terrier não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A agressão do dono do animal teria sido provocada depois do cão atacar galinhas. 

Diante da agressão, muitos vizinhos do motociclista tentaram contê-lo, mas as manifestações foram em vão. O dono do cão, de 31 anos, não foi preso. O homem foi encontrado em um terreno junto ao animal já morto. 

Em depoimento à polícia, o motociclista e sua mulher contaram que a agressão foi para punir o animal, já que o cão havia atacado galinhas criadas pelo casal no quintal de casa.

Pena de apenas três meses

Depois do depoimento, o homem assinou um Termo Circunstanciado de acordo com o artigo 32 da Lei 6.605. O documento fixa a punição para atos de abuso, maus-tratos, de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista é de apenas três meses a um ano de detenção e multa. A punição pode ser aumentada de um sexto a um terço por conta da morte do cão.