ASSINE
search button

Pode chover a qualquer hora do dia em São Paulo neste sábado

Compartilhar

Frente fria permanece ao sul da Bahia mantendo muita nebulosidade também no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, segundo informações da Climatempo. Áreas de instabilidade intensificam no oeste de Minas, sul de Goiás, leste do Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e principalmente no norte e oeste de São Paulo, onde fortes pancadas de chuva foram registradas no final de noite de sexta-feira. Novas áreas de instabilidade que estão em formação sobre o Paraguai e oeste do Paraná, e devem deslocar evoluindo como sistema de Baixa Pressão sobre o centro-sul e leste de São Paulo ao longo deste sábado, provocando chuva forte. Este sistema deve avançar pelo sul de Minas e Rio de Janeiro no domingo, mantendo condições para muita chuva e vento forte também nestas áreas~; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

No sábado, véspera de Ano-Novo, o tempo segue chuvoso no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A chuva pode ser forte no norte de São Paulo, no sul de Minas e no Triângulo Mineiro.

Sul

O sol brilha forte e o tempo segue firme, sem previsão de chuva no sudeste do Rio Grande do Sul. No centro-leste e no norte do Paraná e no Vale do Itajaí, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Em todas as demais áreas do Sul do Brasil, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade persistem sobre o Centro-Oeste neste sábado. O sol aparece forte e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no sul do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora, a chuva pode ser forte no norte sulmatogrossense e no sul de Goiás.

Nordeste

O tempo fica fechado com risco de chuva no sul da Bahia. No Planalto da Conquista e no centro-oeste baiano, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia. Em Sergipe, em Alagoas, no leste do Pernambuco, no oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte e no Ceará, o sol brilha forte e o tempo fica firme. Nas demais áreas, o dia é de sol e pancadas de chuva à tarde.

Norte

O tempo segue muito instável em quase todo o Norte do Brasil. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Em Roraima, no Amapá e no norte do Pará e do Amazonas, o sol aparece mais forte e só chove de forma rápida à tarde.