ASSINE
search button

Menino morre preso a bomba de sucção em piscina em Brasília

Compartilhar

Um menino de 7 anos morreu na tarde desta sexta-feira após ficar preso em uma bomba de sucção na piscina do Clube de Associados da Aeronáutica de Brasília (Cassab). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele ficou de 15 a 20 minutos submerso. As equipes de socorro tentaram reanimar Renan Rodrigues Costa quando ele foi retirado da água, mas não tiveram sucesso.

Conforme os bombeiros, pessoas que estavam no local tentaram retirar a criança do fundo da piscina, mas não conseguiram devido à força do equipamento. O menino só foi solto após a bomba ser desligada.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica lamentou o acidente e informou que os bombeiros e o serviço de UTI móvel contratado pelo clube foram acionados e prestaram os primeiros socorros. "A administração do clube colocou-se à disposição da equipe de peritos da Polícia Civil para contribuir com as investigações que apontarão as causas do falecimento", diz o comunicado, informando ainda que a Aeronáutica presta apoio à família da vítima.