ASSINE
search button

Aécio diz que busca parceria com PSB para 2014  

Compartilhar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou nesta sexta-feira que há possibilidades de que o PSDB tente uma aproximação com o PSB para as eleições presidenciais de 2014. "O PSDB tem a responsabilidade de apresentar algo novo para o Brasil. Só vamos conseguir ampliar as nossas alianças se apresentarmos, consistentemente, um projeto que signifique expectativa de poder, um modelo novo para o Brasil. E o PSB tem conosco relações importantes em vários Estados. Temos de dar tempo ao tempo. O PSB hoje participa da base de governo, mas em 2013 ou em 2014 as coisas podem estar diferentes", avaliou, após encontro com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Aécio destacou o respeito do PSDB em relação à posição que os socialistas têm hoje, "de base de apoio da presidente Dilma". Para ampliar as alianças, o senador defende que seu partido "tem de dizer o que faria diferente do que está aí, qual modelo de gestão que queremos, como vamos enfrentar esse aparelhamento absurdo da máquina pública, com ineficiência e corrupção em todas as áreas".

Cotado como um dos principais nomes do PSDB para concorrer às eleições presidenciais, o tucano voltou a defender as prévias. "Ninguém é candidato de si próprio. Acho que o PSDB tem nomes colocados e, lá na frente, vamos definir quem é o melhor nome. E as prévias, eu já as defendia lá atrás, e continuo defendendo, como instrumento muito importante de mobilização do partido e, até mesmo, de definição dessas ideias ou desses projetos".