ASSINE
search button

Haddad é vaiado em evento com Dilma em São Paulo 

Compartilhar

O ministro da Educação e pré-candidato do PT para a disputa da Prefeitura de São Paulo em 2012, Fernando Haddad, foi vaiado durante o Natal com catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua, em São Paulo.

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ministro recebeu a hostilidade do público ao ser apresentado. A senadora Marta Suplicy, ex-prefeita da capital (2001-2004) e atual senadora da República, foi recebida com aplausos pelo mesmo público.

Marta pretendia disputar as eleições do ano que vem, mas teve de abrir mão de sua candidatura em favor de Haddad a pedido do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. Marta era a preferida dos movimentos sociais para a disputa da Prefeitura.

Após os oito anos de seus dois mandatos, esta foi a primeira vez que Lula deixou de comparecer ao evento. O ex-presidente está em tratamento de um câncer de laringe e só deve retornar aos eventos públicos em março do próximo ano. Os catadores rezaram um "Pai nosso" para Lula, considerado o "primeiro dos catadores".