ASSINE
search button

SP: jovem dorme na rua e acorda com o corpo em chamas 

Compartilhar

Um rapaz de 18 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã de sábado em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Ele contou à polícia que dormia na calçada da avenida Piraporinha, no bairro de mesmo nome, quando acordou por volta das 9h30 com o corpo em chamas.

O jovem foi socorrido pelo resgate dos bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Diadema com queimaduras graves, de 2º grau, no tórax e nos membros superiores. Conforme informou a assessoria da instituição, o rapaz foi atendido pela equipe de cirurgia, recebeu curativos, bandagens e, por volta das 17h deste domingo, permanecia internado. Até o horário, ele não havia passado por cirurgia, e os médicos deliberavam sobre os próximos procedimentos. O rapaz não corria risco de vida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a vítima contou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior e, junto a um amigo, dormiu na rua. Quando ele acordou, com a roupa pegando fogo, o amigo não estava mais lá. O jovem não soube dizer à polícia quem teria cometido o crime, nem o paradeiro do colega.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no plantão do 3º DP de Diadema, mas deve ser encaminhado amanhã para o 2º DP, mais próximo do local. Além da autoria do crime, a polícia deve investigar o sumiço do outro rapaz.