Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Julho de 2017

País

Dilma: investir em educação e tecnologia aumenta competitividade do país

Jornal do Brasil

Brasília – Investir em educação e tecnologia será fundamental para tornar o Brasil um país cada vez mais competitivo no cenário internacional. A afirmação foi da presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira (15).

“Precisamos criar, inventar e inovar. O Brasil só vai usufruir verdadeiramente dos frutos da era de prosperidade que podemos, devemos e estamos construindo se investir metódica e sistematicamente em educação, em pesquisa, em tecnologia e se for capaz de traduzir tal investimento em conhecimento e inovação. Não falta vontade política no nosso governo de investir em inovação.”

A presidente afirmou ainda que nesse momento em que os países enfrentam uma crise econômica mundial e os mercados das nações desenvolvidas e emergentes se reduzem é preciso ampliar a capacidade de competir e agregar valor aos produtos brasileiros.

A presidente participou da cerimônia de entrega do 14º Prêmio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de Inovação 2011 e ficou emocionada ao entregar um dos prêmios a Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, que foi homenageado.

O prêmio foi criado para reconhecer talentos na área da inovação vindos de empresas, instituições científicas e tecnológicas, públicas e privadas, e inventores brasileiros com ações desenvolvidas no Brasil e aplicadas no país ou no exterior.

Com Agência Brasil

Tags: cnpq, extensao, finep, inovação, pesquisa

Compartilhe: