ASSINE
search button

Tiririca pode virar garoto propaganda dos museus no País

Compartilhar

O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), pode se tornar garoto propaganda do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Está se estudando a possibilidade de o parlamentar usar o slogan de sua campanha de forma adaptada para popularizar os museus. Na propaganda Tiririca diria: "você sabe o que é um museu? Eu também não, mas vamos descobrir".

A ideia surgiu na semana passada durante uma reunião do parlamentar com o presidente do Ibram, José do Nascimento Júnior. Tiririca, que atua na comissão de Educação e Cultura, visitou Nascimento no dia 30 de novembro para manifestar seu apoio à área de museus no Brasil. Durante o encontro, o deputado, que é ex-artista de circo, também falou sobre a importância de se criar um museu nacional do circo.

Apesar de a ideia do slogan ter partido do próprio presidente do Ibram, conforme a assessoria de Tiririca, ainda não há perspectiva de implementação. De acordo com a assessoria do Ibram, essa não é uma proposta oficial e também não foram agendadas novas reuniões para tratar do assunto. Mas o deputado e José do Nascimento Júnior devem se encontrar novamente em breve pois marcaram visitas a museus.