ASSINE
search button

Prêmio Chico Mendes será entregue hoje a 10 instituições

Compartilhar

O Ministério do Meio Ambiente homenageia hoje, em Brasília, dez instituições e dois representantes da Justiça que se destacaram na proteção das florestas brasileiras. A comenda do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, que nesta edição é dedicada ao Ano Internacional das Florestas, será entregue pela ministra Izabella Teixeira.

O Prêmio Chico Mendes, criado em 2002, visa valorizar e incentivar ações de proteção ao meio ambiente que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável. 

São as seguintes as instituições e pessoas: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul, Cooperativa Central do Cerrado, Conselho Nacional das Populações Extrativistas da Amazônia, Rede Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga, Fórum Amazônia Sustentável, Rede Amigos da Amazônia, Rede Ecovida de Agroecologia, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Langaro Dipp, e o procurador da República no Estado do Pará Daniel César Azeredo Avelino.