ASSINE
search button

Polícia prende dois acusados de matar casal de extrativistas no Pará

Compartilhar

Foram presos na manhã deste domingo dois dos três principais suspeitos de assassinarem o casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, em 24 de maio em Nova Ipixuna (PA). 

A operação, conjunta entra as polícias Civil e Militar, prendeu os irmãos Lyndon Jonhson e José Rodrigues, suposto de ser o mandante dos homicídios.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o fazendeiro José Rodrigues Moreira, o irmão dele e Alberto Lopes do Nascimento, o Neguinho, armaram uma emboscada para as vítimas. Eles teriam ficado escondidos na mata, próximo de uma ponte, e atiraram no casal. Além disso, teriam arrancado uma orelha de José Cláudio, como prova do crime.

As prisões foram feitas em uma área de mata fechada, a 52 km de Novo Repartimento. De acordo com o governo do Estado, os irmãos estavam escondidos em um barraco no meio do matagal.

Eles estariam armados e ainda teriam tentado fugir no momento em que as polícias cercaram a área. Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38 e uma espingarda.