ASSINE
search button

Obama envia mensagem ao Brasil pelo 7 de Setembro e diz que país é exemplo de democracia

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por intermédio da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, enviou hoje (6) uma mensagem em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, na qual diz que considera o Brasil um exemplo de democracia e o local ideal para ampliar as relações de cooperação mútua. A mensagem foi transmitida pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.


“Como disse o presidente Obama durante sua recente visita – o Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar oportunidades. Nossos dois países compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua”, disse a secretária de Estado, lembrando que em março Obama e a família estiveram em Brasília e no Rio de Janeiro.

Hillary Clinton destacou ainda o que representa o Brasil no cenário mundial. “O Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar oportunidades. Nossos dois países compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua”, disse.

Em seguida, a secretária de Estado norte-americana falou das ações conjuntas dos Brasil e dos Estados Unidos nas áreas do meio ambiente e da inclusão social. “Hoje [atualmente] estamos trabalhando juntos para promover um governo aberto e responsável, reduzir os efeitos do aquecimento global e ampliar a inclusão social. E esta cooperação se estende além dos nossos governos – nosso povo e nossas sociedades estão unidos em grande e pequena escala”.

Hillary Clinton disse que falava em nome do presidente e do povo norte-americano. “Em nome do presidente Obama e do povo dos Estados Unidos, tenho o prazer de enviar os melhores votos a todos os brasileiros na comemoração do Dia da Independência do Brasil, neste 7 de Setembro”, diz a mensagem.