ASSINE
search button

Ministro da Agricultura usa funcionários de estatal

Compartilhar

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, transferiu para seu gabinete funcionários contratados sem concurso e até hoje remunerados pela principal estatal do setor agrícola, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Antes de assumir o ministério, Rossi dirigiu a companhia de 2007 a 2010. 

Em sua gestão, ele mais do que quadruplicou o número de cargos de confiança na empresa e, ao sair de lá, levou ao menos sete funcionários para seu gabinete. Esses servidores continuam recebendo salários da Conab e deixaram vagos seus postos na empresa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Entre os funcionários, há servidores que ocupavam cargos de chefia na Conab, como gerentes de eventos e de acompanhamento de programas. Ao jornal, a assessoria do ministro justificou os empréstimos afirmando que ele "trouxe profissionais graduados que trabalharam com ele na Conab para auxiliá-lo", mas não comentou sobre o resultado da transferência para a Conab. 

A empresa, responsável pela organização do mercado agrícola e do abastecimento de comida no país, virou um cabide de emprego para o PMDB, partido de Rossi.