ASSINE
search button

Dilma tem aprovação de 71%, segundo Vox Populi

Compartilhar

Uma pesquisa encomendada pelo PT ao intituto Vox Populi revelou que 71% da população aprova o desemprenho da presidente Dilma Rousseff. 

Os números divulgados pelo PT mostram que 4% dos entrevistados consideram o governo da presidente ótimo, 30% acham bom e 37% consideram como regular ou positivo. Os outros 29% se dividem entre regular negativo, ruim e péssimo.

Foram entrevistados 2.200 eleitores em todo o país na primeira quinzena de junho. 

Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos na manhã de hoje durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro. Segundo pessoas que participaram da reunião, os números foram recebidos com otimismo.

O Vox Populi também ouviu os eleitores sobre a imagem do partido. Do total, 32% disseram ter simpatia pelo PT. O Número corresponde a quatro pontos a mais do que a última pesquisa, realizada em 2009. Todos os demais partidos somaram 24%.

Além disso, 15% dos entrevistados disseram que o PT é a legenda que tem os políticos mais honestos. Para as demais siglas os números variam entre 5% e 7%.

O PT foi considerado o maior parttido do país por 48% e 81% disseram considerar a sigla de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "forte" ou "muito forte".

A reunião da executiva continua hoje para discutir, entre outros temas, estratégias para as eleições municipais de 2012.