ASSINE
search button

BA: 3 de ouros no Baralho do Crime se apresenta à polícia

Compartilhar

Um dia após a divulgação das substituições de cinco nomes no Baralho do Crime, ferramenta lançada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia em junho deste ano que lista os bandidos mais procurados no Estado, Márcio Oliveira da Silva, o "Márcio Coroa", que representa o 3 de ouros, se apresentou a uma guarnição do Batalhão de Guardas da Polícia Militar e foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no início da tarde desta quarta-feira.

Márcio Coroa cumpria pena pela prática de roubo qualificado na Colônia Penal de Simões Filho, de onde saiu em 31 de agosto de 2007, no indulto de Semana Santa, para não retornar. 

Havia ainda outros dois mandados de prisão pelo mesmo crime contra ele. O bandido foi ouvido na DTE e foi conduzido para a Polinter, onde aguarda a decisão do juiz da Vara de Execuções Penais.

Atualização no Baralho do Crime

Além do 3 de ouros, o 10 de espadas também não faz parte do Baralho do Crime. Cleidson Souza dos Santos acumulava mandados de prisão em aberto, mas foi encontrado morto há cerca de um mês, na Jaqueira do Carneiro. 

"A identificação e seleção dos bandidos mais procurados é complexa. Além da categorização dos crimes e da confirmação dos mandados de prisão em aberto, ainda temos que aguardar a confecção das cartas e a divulgação no site. Neste intervalo o 10 de espadas morreu", explicou a coordenadora do Disque-denúncia, Dayse Dantas.

Ela informou ainda que Cleidson deu entrada no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues como indigente, sem qualquer qualificação, "sendo necessária a realização do exame datiloscópico, no Departamento de Polícia Técnica, para identificá-lo, o que demora cerca de 30 dias". Outro bandido substituirá a carta que tinha a imagem de Cleidson no Baralho do Crime.