ASSINE
search button

Mais um senador retira assinatura para instalação da CPI dos Transportes

Compartilhar

O senador Reditario Cassol (PP-RO) também retirou sua assinatura do requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades no âmbito do Ministério dos Transportes. A informação é da rádio CBN

Na noite de terça-feira, segundo a Agência Senado, o senador governista João Durval (PDT-BA) já havia retirado seu nome da lista. Com a nova baixa, a oposição precisa agora de mais duas assinaturas para investigar oficialmente as denúncias da pasta.

Para que uma CPI seja criada, é necessário que 27 senadores - um terço dos integrantes da Casa - subscrevam o pedido. 

O líder do PSDB, Alvaro Dias, apresentou à Mesa o requerimento após o discurso do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), que se defendeu, da tribuna, de acusações de irregularidades no Ministério dos Transportes, que motivaram sua demissão do cargo de ministro, no início de julho. 

O pronunciamento de Alfredo Nascimento no Plenário se estendeu por toda a tarde, recebendo apartes com apoio por parte dos aliados do governo, com a solidariedade por integrantes do PR, e com apelos da oposição para que ele assinasse o pedido de CPI, possibilitando as investigações das denúncias pelo Senado.

Com a retirada da assinatura de Durval e Cassol, fica indefinida a criação ou não de uma CPI para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes. Já que, na manhã desta quarta-feira, é possível que mais senadores desistam de apoiar a criação da CPI e retirem suas assinaturas e outros parlamentares decidam subscrever o pedido.